sábado, 5 de junho de 2010
Ba-guá
As caixas são os blocos de construção básicos do Feng Shui, elas ajudam a formar o mapa octagonal do Feng Shui, chamado ba-guá.
A tabela três por três é especialmente importante. A sua forma mais antiga aparece no "Livro das Mutações" chinês da dinastia Han (206 a.C.- 220 d.C.) como o Quadrado de Lo Shu (também chamado de quadrado mágico).
Os números do Quadrado de Lo Shu somam 15 na vertical, horizontal e diagonal. Esse é o mesmo número de dias em um ciclo lunar, e é por essa razão que a maior parte do Feng Shui tem suas raízes na astrologia chinesa.
A tabela do ba-guá conecta os elementos ao Quadrado de Lo Shu. Ainda há relações entre os números e os elementos (por exemplo, o número cinco é considerado terrestre e centralizado), mas dependendo do usuário, pode existir uma variedade de materiais associados a um quadrado.
As linhas correspondem ao sistema binário da matemática, o mesmo sistema usado nos computadores. O yang é representado por uma linha inteira e o yin, por uma linha quebrada. As cores também são associadas ao ba-guá, mas elas também variam de acordo com o profissional. Mas a cor amarela aparece sempre no quadrado central.
ATIVAR O BA-GUÁ COM INTENÇÃO POSITIVA
APLICAÇÃO DO BA-GUÁ POR CÔMODO
Para aplicar corretamente o ba-guá deve-se centralizar a área do trabalho com a parede da porta principal.
UTILIZAÇAO DO BA-GUÁ NAS PLANTAS:
http://www.kanfengshui.hpg.com.br/aplicar.htm
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário