sábado, 5 de junho de 2010


ORAÇÃO PARA PURIFICAR O AMBIENTE

Muito obrigada DEUS, por este local de convívio.
DEUS ilumine, oriente e proteja a todos aqueles que aqui entrarem.
DEUS, muito obrigada pela sua segurança e proteção.
Cada centímetro de área desta empresa ou casa abençoada.
DEUS se manifesta purificando-a em definitivo.
Muito obrigada DEUS.
Aqueles que vierem com maus pensamentos ao cruzarem esta porta
abençoada, DEUS PAI purifica as mentes tornando-as
nossos melhores amigos.
DEUS zele e proteja este local sagrado de convívio, fazendo
com que os meus colegas, parentes, amigos, vizinhos,
fornecedores e fregueses tenham a satisfação de estar
conosco e de partilhar nossa amizade.

MUITO OBRIGADA.

GRÁFICOS DA RADIESTESIA

DESENHO DE LUXOR



Para atrair proteção e saúde, colocar a cópia do gráfico de luxor embaixo do colchão, com a bolinha preta do gráfico voltada para a cabeceira da cama.

GRÁFICOS DA RADIESTESIA

SCAP (DESMAGNETIZADOR)


O Scap foi introduzido no Brasil pelo radiestesista Neuci da Cunha Gonçalves e ficou famoso mesmo entre o público que nunca ouviu falar de Radiestesia por sua alegada capacidade de bloquear a energia maléfica do celular, infelizmente isto não é real mas de fato este compensador possui características muito interessantes.

É um gráfico de ampla gama de usos, enumeraremos alguns destes.

Ele pode ser usado como gráfico de proteção pessoal e psíquica, é bastante eficiente para isto.

Utilizado para bloquear determinadas formas de energia telúrica, cria um campo de proteção e isolamento onde colocado.

Um de seus pontos altos, bloqueia realmente emissões desequilibradoras de aparelhos eletro-eletrônicos como televisores, rádios, computadores etc., podendo inclusive ser colocado no relógio de força das casas.

Como ele compensa diversas energias pode ser usado como primeiro recurso, enquanto o radiestesista não definiu ainda qual o gráfico ideal para a pessoa ou como acessório para que o gráfico ideal possa agir melhor.

O Scap, quando usado para neutralizar os efeitos nefastos das Ondas Eletromagnéticas, deve ser colocado sobre a fonte geradora, a televisão por exemplo, ele automaticamente passará a reequilibrar a energia emitida pelo aparelho, caso você tenha televisão, vídeo cassete e aparelho de som próximos um do outro apenas um Scap é suficiente para a compensação.

Muitos ficam em dúvida se devem colocar ele acima ou abaixo dos aparelhos, não faz diferença já que sua emissão cria um campo.

Tenha o seguinte cuidado, é comum encontrarmos no mercado adesivos com cerca de 3cm de diâmetro para uso particular, estes adesivos não tem qualquer efeito salvo o psicológico, um gráfico, para ser eficaz, deve ter uma dimensão mínima, que assegure a emissão do mesmo, um Scap por exemplo deve ter pelo menos 10cm de diâmetro para ser eficaz, e idealmente ser confeccionado em material resistente, como madeira ou ligas plásticas, gráficos em papel muitas vezes tem o seu funcionamento prejudicado por vários fatores que não discutiremos aqui.

Pode ser utilizado na vertical para propagar dentro de um ambiente sua energia benéfica.

No caso de proteção pessoal coloque sua foto, ou a foto da pessoa que está necessitando de energia no centro do Scap, coloque uma ponta de cristal em cima da foto e pronto, se possível utilize uma bússola para orientar o gráfico em cerca de 357º, boa sorte.

Existem muitos outros usos para ele, cada radiestesista vai descobrindo novos inclusive.

Pode ser utilizado na vertical para propagar dentro de um ambiente sua energia benéfica.

Como foi dito anteriormente o Scap não protege a pessoa de efeitos nocivos do uso do celular, também não reequilibra as energias emitidas por fornos microondas, ao contrário do que alguns supõe.

Uma curiosidade sobre o Scap

Talvez alguns tenham se perguntado alguma vez sobre os pontos que existem no desenho, o que acontece se retirarmos eles?

De acordo com nossos estudos os pontos servem para “regular” e “ajustar” o aparelho para que ele emita em físico somente, a retirada dos pontos (já vimos pessoas esquecerem dos pontos ao reproduzir o gráfico em computadores) produz resultados curiosos, intensos e descontrolados, próprio dos gráficos que emitem em magia.

GRÁFICOS DA RADIESTESIA

NOME MÍSTICO DE JESUS


Utilização do Nome Divino

Ele pode ser usado para a proteção espiritual e psíquica, afasta energias intrusas e obsessões maléficas; para utilizar deste gráfico basta apenas colocar o testemunho da pessoa sobre se quer agir no centro dele e deixar o tempo necessário, este gráfico, preferencialmente deve estar alinhado ao Norte de forma, sua emissão será mais estável, embora não seja obrigatório.

Outro uso comum do gráfico é utilizá-lo em ambientes, pode ser colocado nas paredes para ajudar a manter uma melhor frequência vibratória local, ser colocado na porta de entrada para proteção local ou em forma de adesivos nos vidros com o mesmo fim, utilizado no quarto de dormir auxilia no sono.

Quando usado em meditações este gráfico é um forte apelo às forças evolutivas superiores.

Cuidados

Todo gráfico de Radiestesia exige cuidados em seu uso e a observância de alguns detalhes. Deve-se prestar atenção ao correto posicionamento deste dispositivo, é comum vermos pessoas inverterem a posição do mesmo colocando-o de ponta cabeça, no caso dos adesivos o perigo é que existem dois tipos diferentes de material, um para partes externas de janela por exemplo e outro para a parte interna, quando a pessoa utiliza um deles da forma errada o gráfico fica invertido, perdendo suas propriedades emissoras.

Abaixo podemos ver exemplos do que mencionamos acima.


Gráfico de Radiestesia de Ponta cabeça

Gráfico de Radiestesia invertido
Na foto a esquerda o gráfico foi invertido horizontalmente, é o típico caso dos adesivos que são comprados em espelho e colocados do lado de fora dos vidros. O uso desta forma não gera qualquer benefício.

Já na foto a direita temos um caso de inversão mais grave, ao inverter o gráfico em 180 graus pode-se gerar frequências vibratórias distorcidas, neste caso o gráfico não está passivo, mas atuante de forma negativa.
AS TRÊS BÊNÇÃOS

Depois de aplicado o bágua e colocados os objetos de cura, é precioso interligá-los, mediante mantras, mudras e intenções, para que tenham efeito.
Mantras- são frases sagradas repetidas. O mantra mais usado no Tibete é “Om Mani Pad me Hum” ou “Ó jóia preciosa de lótus”.
Mudras- são gestos rituais. O mais comum, o mandra do coração, une os dois polegares, com a mão esquerda por baixo e a direita pôr cima, simbolizando Céu e Terra. Pode ser substituído pela posição das mãos em prece.
Intenção- a bênção deve ser feita com intenção clara e bem expressa, mesmo se for apenas em pensamento.
AS NOVE CURAS

As curas empregadas pelo mestre Lin Yun partem do princípio de que o ch’i, ou energia primordial, precisa fluir adequadamente em todas as áreas. Para isso, utiliza expedientes para ativá-lo. São elementos que podem ser usados para desmanchar a energia sha (negativa) em todos os cantos da casa. São eles:
Objetos luminosos ou reflexos: espelhos, bolas de cristal, prismas, luzes
Sons: sinos de vento
Elementos vivos: plantas, flores, aquários
Água: fontes
Objetos móveis: móbiles, cata- ventos, pião, fontes
Animais: quando saudáveis, geram bom ch’i
Objetos de arte: harmônicos e com temas relaxantes
Objetos sólidos: esculturas ou pedras estabilizam um setor
Aparelhos elétricos: muito estimulantes, mas devem ficar longe da cama
Flautas de bambu: corrigem vigas e desníveis do teto
Cores: equilibram o ch’i, se escolhidas de acordo com os setores
DICAS PARA CURAR E ATIVAR:

BANHEIROS:
-ter pequeno cristal multifacetado pendurado no batente da porta pelo lado de fora;
-usar acessórios que lembrem o mar (ex.saboneteiras em formato de peixes ou conchas;
-manter sempre fechada a porta, a tampa do vaso sanitário e o ralo,
-ter a pedra pirita visível no local;
-ter pequeno vaso com lírio da paz ou bromélia;
-ter roupas de banhos ou acessórios de decoração na cor da área onde cair o banheiro: TRABALHO -preto ou tons escuros, ESPIRITUALIDADE - tons de azul, FAMÍLIA - verde , PROSPERIDADE - tons de amarelo, dourado ou lilás, SUCESSO - tons quentes (amarelo, laranja e vermelho), RELACIONAMENTOS - rosa ou tons pastel, CRIATIVIDADE - branco ou tons claros, AMIGOS - tons de cinza e prata e SAÚDE - tons de amarelo ou tons terra.

COZINHA:
-não ter lixo próximo ao fogão;
-ter sempre entre a pia e o fogão pequena planta ou objeto de madeira (ex. vaso de violeta ou colher de pau);
-colar atrás do fogão pequeno espelho de forma que ele reflita as chamas do fogo;
-ter visível na cozinha fruteira com frutas (naturais e artificiais) e potes de vidro com mantimentos;
-ter pequeno cristal multifacetado pendurado no batente da porta pelo lado de fora da cozinha.
CURAS:
-Ter o Ba-guá com espelho posicionado acima da porta social e de serviço pelo dado de fora;
-ter um cristal multi facetado ou mandalas pendurados na janela por dentro ou fora;
-ter o paisagismo ideal: plantas altas atrás(coqueiros, palmeiras), plantas médias nas laterais, plantas baixas na frente.
OS 3 AMBIENTES SAGRADOS NO FENG SHUI

NA CASA: -A sala de estar ou hall de entrada;
-A cozinha;
-O dormitório.

NO TRABALHO: -A entrada ou a recepção;
-A copa ou cozinha;
-A nossa sala de trabalho, nossa mesa (balcão) ou o local de permanência.


UTILIZAÇÃO DO BA-GUÁ , DE ACORDO COM SUAS ÁREAS E ELEMENTOS:

O Ba-guá é uma figura de oito lados que correspondem às áreas mais importantes da vida (trabalho, espiritualidade, família, prosperidade, sucesso, relacionamento, criatividade, amigos).Ter o Ba-guá com espelho posicionado acima da porta de entrada(social e serviço) pelo lado de fora. Observação nunca use o Ba-guá do lado de dentro, ele deve ficar fora para que toda Energia negativa fique fora da casa.Funciona assim: trace uma planta da casa e coloque o ba-guá sobre ela, alinhando o lado do trabalho com a porta de entrada. Cada ambiente estará ligado a uma área, a partir dai você poderá ativar cada área fazendo as curas necessárias ou apenas aumentando a energia CH'i de cada ambiente. Quando for um sobrado você deve aplicar o Ba-guá na parte superior a partir do último degrau da escada, em alguns caso se preferir, você pode aplicar o ba-guá em um dos ambientes, somente.Conheça um pouco de cada área e como ativar a Energia Ch'i de cada canto:


1.Trabalho: Se sua intenção é progredir profissionalmente, ative esta área. É um bom local para colocar o computador, o aparelho de fax ou mesmo o telefone, objetos de metal,plantas. Decore com um espelho ou um abajur bonito, que ilumine o espaço e faça a energia circular.Elemento: água.Cores: preto, branco e verde.

2.Espiritualidade: É a área que representa o aprendizado e o contato com o divino. É o local ideal para colocar uma estante de livros,revistas, símbolos e amuletos. Objetos de cerâmica, coisas relacionadas à crença e à sabedoria podem servir para aproximá-lo do seu eu espiritual.Elemento: Terra.Cores: preto, verde e azul.

3.Família: Inclui todas as pessoas de quem você ama. Objetos herdados que sejam atraentes, uma Bíblia, fotos da família contribuem para um sentimento de continuidade. Como esta área está também relacionada à saúde, para ativá-la utilize cristais(quartzo verde) e aumente a iluminação.Elemento: Madeira.Cores: verde, vermelho e azul.

4.Prosperidade: Esta área governa o dinheiro, mas também está relacionada com tudo que torna a vida mais rica. Para ativar esta área, estimule a entrada do ch'i aumentando a quantidade de luz na área, colocando um espelho, um lustre, cristais suspensos (multifacetado) ou objetos de metal, moedas (chinesas), objetos dourados. Um aquário ou uma pequena fonte funcionam muito bem. Elemento: madeira. Cores:verde, vermelho, lilás e azul.

5.Sucesso: Representa sua posição social na comunidade, suas aspirações e sonhos. Saliente suas qualidades expondo nesta área fotos, diplomas, troféus e medalhas. Um espelho redondo pode ajudar bastante o fluxo de ch'i.Objetos com a estampa do Dragão ( símbolo de muita sorte).Elemento: Fogo.Cores: vermelho, verde e amarelo.

6.Relacionamentos: Está especificamente relacionada com os relacionamentos mais próximos, seja ele afetivo ou profissional. Disponha sobre os móveis fotos do casal e objetos românticos, velas e castiçais (principalmente em pares), e flores.Nunca use apenas um objeto ou três, nem elementos ou plantas pontiagudas neste local.Elemento: Terra.Cores: vermelho, rosa e branco.

7. Criatividade: Está relacionada aos filhos, mas também ao desenvolvimento criativo. É um ótimo local para expor fotos dos filhos, ou trabalhos manuais que eles fizeram. Reserve este espaço para a escrivaninha, e ative seu potencial de criação em qualquer área de interesse.Coisas relacionadas à crianças também são bem vindos nessa área.Elemento: Metal.Cores: branco e dourado.

8. Amigos: Está relacionada com as pessoas que podem ajudar você. Use cristais, monte um painel com fotos de suas amizades,quadros de paisagens, viagens ou presentes ganhos de amigos. Coloque objetos relacionados à sua filosofia de vida para estimular a entrada do ch'i nesta área.Elementos: Metal.Cores: branco e preto.



Ba-guá
As caixas são os blocos de construção básicos do Feng Shui, elas ajudam a formar o mapa octagonal do Feng Shui, chamado ba-guá.
A tabela três por três é especialmente importante. A sua forma mais antiga aparece no "Livro das Mutações" chinês da dinastia Han (206 a.C.- 220 d.C.) como o Quadrado de Lo Shu (também chamado de quadrado mágico).

Os números do Quadrado de Lo Shu somam 15 na vertical, horizontal e diagonal. Esse é o mesmo número de dias em um ciclo lunar, e é por essa razão que a maior parte do Feng Shui tem suas raízes na astrologia chinesa.
A tabela do ba-guá conecta os elementos ao Quadrado de Lo Shu. Ainda há relações entre os números e os elementos (por exemplo, o número cinco é considerado terrestre e centralizado), mas dependendo do usuário, pode existir uma variedade de materiais associados a um quadrado.
As linhas correspondem ao sistema binário da matemática, o mesmo sistema usado nos computadores. O yang é representado por uma linha inteira e o yin, por uma linha quebrada. As cores também são associadas ao ba-guá, mas elas também variam de acordo com o profissional. Mas a cor amarela aparece sempre no quadrado central.

ATIVAR O BA-GUÁ COM INTENÇÃO POSITIVA

APLICAÇÃO DO BA-GUÁ POR CÔMODO

Para aplicar corretamente o ba-guá deve-se centralizar a área do trabalho com a parede da porta principal.

UTILIZAÇAO DO BA-GUÁ NAS PLANTAS:

http://www.kanfengshui.hpg.com.br/aplicar.htm
ESCOLAS DE FENG SHUI


Existem muitas variações do Feng Shui, mas elas basicamente se dividem em três grupos:



• A Escola da Forma, que se originou na parte sul da China (em inglês), é baseada no ambiente e na disposição adequada em relação à topografia e às formações de água. Às vezes chamada de "Feng Shui clássico" por ser a mais antiga, a Escola da Forma tem seus fundamentos sobre a necessidade antiga de encontrar um lugar seguro para morar. Na parte sul e montanhosa da China, o terreno inclinado era usado para as residências. As montanhas funcionavam como quebra-ventos naturais e a água doce que vertia da montanha era essencial para a existência. Os seguidores costumam usar metáforas como dragões e tigres, uma influência das antigas práticas.


• A Escola da Bússola do norte da China é baseada na orientação, usando uma bússola magnética e a relação da Terra com as estações, estrelas e planetas. Isso acontecia principalmente por razões práticas: o terreno no norte da China é mais plano que no sul, então requer um princípio guia diferente. A Escola da Bússola costuma ser considerada a mais difícil de ser compreendida porque recorre muito à bússola Feng Shui, astrologia chinesa e matemática.


• O professor Thomas Lin Yun fundou a seita do Chapéu Preto do Feng Shui na década de 80, que é considerada a mais simples para os iniciantes. Ela conta principalmente com a intuição e a única ferramenta de Feng Shui que geralmente usa é o mapa octagonal, ou ba-guá. Alguns mestres e estudiosos de Feng Shui nem ao menos reconhecem a Chapéu Preto porque ela depende da disposição de objetos. Como dispor coisas em um cômodo é muito mais fácil de entender do que interpretar leituras de bússola e trabalhar com o ambiente, ela é atraente para os ocidentais que querem colocar um "estilo Feng Shui" em suas casas ou escritórios.


O foco do meu trabalho está relacionado com a "ESCOLA DO CHAPÉU NEGRO" a qual é mais flexível para utilização do Bá-guá.



O QUE É FENG SHUI?

FENG SHUI - que se pronuncia "FONG SUEI"- significa literalmente chinês "VENTO E ÁGUA".



A tradução literal do termo chinês Feng Shui é "vento" (feng) e água ("shui"). É a arte de organizar construções, objetos, espaços e a vida para alcançar harmonia e equilíbrio. O Feng Shui trabalha com a hipótese de que o mundo é guiado por forças invisíveis. A idéia por trás disso é "desbloquear" o caminho, para que as forças possam fluir livremente e criar equilíbrio em um espaço (ou na vida).
A grande diferença entre as práticas de Feng Shui (ou "vastu" na cultura hindu) e as tradições ocidentais é a crença de que nós, como humanos, estamos conectados aos espaços em que habitamos. As pessoas que acreditam no Feng Shui vêem propósitos sagrados e significados místicos por trás do design, não apenas prédios atraentes do ponto de vista artístico ou ambientes bonitos superficialmente. Eles vêem o mundo em termos de energia cósmica.